FEIRAS

PASSADO AEI: FEIRA USADOS BRINQUEDOS

A AEI desafiou os seus amigos a levarem brinquedos que já não usassem para os trocar ou vender.



Objectos de autor

O Arte Estúdio Imaginário recebeu no passado dia 5 de Novembro a Feira Objectos de Autor, um certame dedicado ao trabalho artesão das artistas Teresa Sousa, Sílvia Afonso e Marilisa Mesquita.

Teresa Sousa é artista plástica e fabricante de sabonete artesanal especializada em desenho, instalação e texteis. Dedica-se igualmente à cosmética biológica, especificamente ao fabrico de sabões, bálsamos, entre outros produtos.

 
O projecto "handmade" de Marilisa Mesquita, tem como base a produção de cadernos, bolsas e pins estampados à mão, com carimbos artesanais.


Sílvia Afonso, artesão do atelier "Izzy", trabalha em feltro, faz pregadeiras, bijuteria e adora tecidos. "Em pequena adorava fazer roupas para as Barbies e na minha adolescência quis ser estilista, portanto adorei trabalhar com os tecidos e por aqui fiquei!" Os objectos de Sílvia são mantas de retalhos para bebés, carteiras, capas para livros.


Assim, a porta esteve aberta para a primeira feira organizada pelo Arte Estúdio e recebemos algumas caras novas, nomeadamente Susie Baixinho, artista local que também se dedica ao trabalho artesão.

Como é habitual, recebemos também os amigos que já acompanham o AEI desde o início e que dão razão de existir a este projecto multidisciplinar, que não pára de produzir e, esperamos, de surpreender.







Texto: José Imaginário (com Joana Imaginário)
Imagens: Joana Imaginário
Organização: Joana Imaginário e José Imaginário

Sem comentários:

Enviar um comentário