CASA


Celebração do Dia do Artista


A data não podia passar sem ser assinalada, ou não fosse a nossa casa, uma casa de artistas.

Para além dos trabalhos de alguns amigos da casa, convidámos a comunidade e todos os que quisessem partilhar o seu trabalho connosco, a visitar-nos.

                   








Café no Arte Estúdio Imaginário


O Arte Estúdio é um espaço onde muita coisa diferente acontece. Numa tarde recebemos uma banda, no outro dia alguém lança um livro ou ensina alguma coisa nova numa oficina.

Mas será que só se pode ir ao AEI quando uma nova actividade é agendada e divulgada pela organização?

O Arte Estúdio Imaginário abre as suas portas todos os Sábados a partir das 14h e convida todos a visitarem o Lagar, para um café pós-almoço, para beber um licor caseiro, para ir lanchar ou ler um livro, usar uma das nossas mesas livres para se sentar a trabalhar, escolher um livro para ler, ou sentar-se apenas a ouvir música.

O nosso espaço está aberto à comunidade. Todos são muito bem vindos.

Até já.



Texto: José Imaginário
Fotografia: José Imaginário
Desenho: António Procópio

AEI






Arte: Joana Imaginário
Fotografia: José Imaginário

Mesa de trabalho






Fotografia: José Imaginário


Espanta Espíritos

No Arte Estúdio Imaginário procuramos espantar os espíritos.

Não numa perspectiva de afastar alguma coisa ou alguém. Antes, uma busca incessante do que é belo, daquilo que é menos comum, que é fora da caixa, que é espantoso.

Se esta ideia é familiar, sugerimos que nos visite e venha tomar um café ou chá quente, que venha participar numa das nossas actividades, ou que proponha actividades novas. Estamos disponíveis para novos projectos, parcerias, colaborações e andamos à procura de bandas/pequenos grupos/músicos que queiram actuar no nosso espaço.

Estamos à vossa espera. E não se esqueça que amanhã temos oficina de culinária com chocolate e teatro para as crianças com marionetas.

Até já.

Yoga no Arte Estúdio Imaginário

Lembramos que o Arte Estúdio tem abertas inscrições todo o ano para as aulas de Yoga, com o professor Ricardo Gil.

As aulas acontecem uma vez por semana, às Sextas-feiras, entre as 19h e as 20h.

Para saber as condições e preços, devem contactar ou visitar-nos para uma aula experimental gratuita.

Namasté!



Chá e café ao estilo Arte Estúdio Imaginário!

Agora já pode beber o seu chá e café em casa, mas com o Arte Estúdio Imaginário mesmo na sua mão.

Por apenas 15€ pode encomendar uma caneca igual à que apresentamos nas fotografias em baixo e oferecemos a jóia e a primeira anuidade a todos os novos sócios.

Os sócios, podem adquirir a mesma caneca por apenas 10€ a unidade.

Lembramos que ao comprar no Arte Estúdio Imaginário, está a contribuir para este projecto cultural sem fins lucrativos e que este artigo só está disponível por encomenda.




Uma dúzia de Memórias

No dia 11 de Outubro de 2015 o Arte Estúdio Imaginário nasceu para o mundo, com a sua primeira actividade, um encontro de Diário Gráfico.

Por isso, no passado mês de Outubro, estivemos em festa e o dia  15 de Outubro foi a data escolhida para assinalarmos o primeiro ano de existência.

Abrimos portas à comunidade e convidámos todos a juntarem-se a nós nesta festa que juntou ainda o aniversário de mais duas pessoas próximas do AEI, nomeadamente de Célia Cascais, proprietária do espaço onde instalámos a nossa sede.

Muita conversa e animação, projecção de um filme feito com testemunhos de pessoas que fazem parte da história do Lagar, mas também deste lugar fantástico chamado Quintal. Deliciosas as histórias e os relatos, com destaque para o senhor José Guerra, uma homem com muito para nos ensinar.

Esperamos que este tenha sido apenas o primeiro de muitos aniversários!

A festa em imagens:
















Coordenação: Joana Imaginário
Reportagem: José Imaginário
Artes Gráficas: Joana Imaginário e Francisco Lança


                                                           Nova cor 
 
O Arte estúdio Imaginário ganha cores, como diz uma amiga, de contos de fadas. Mais prontos do que nunca para vos receber.
As pinturas estiveram a cargo de Susana Duarte.


Sem comentários:

Enviar um comentário